Hoffenheim não quer exercer opção de compra e volta a pedir o empréstimo de Jurásek
Hoffenheim pretende manter o lateral mas recusa pagar os 11 milhões definidos na opção de compra. Jogador não convenceu totalmente os responsáveis do clube alemão, que ainda assim reconhecem qualidades no defesa, o que explica a oferta para o manter mais um ano, mas em cedência com opção.
Corpo do artigo
O futuro de David Jurásek poderá passar pela continuidade ao serviço do Hoffenheim, clube que representou desde finais de janeiro na condição de emprestado pelo Benfica. O clube alemão decidiu não ativar a opção de compra que acertou no negócio, mas já terá entrado em contacto com os responsáveis benfiquistas no sentido de renovar o empréstimo por mais uma temporada, segundo noticia o jornalista da Sky Sports, Florian Plettenberg.
No contrato de cedência temporária ficou estipulado que o Hoffenheim poderia garantir o lateral esquerdo mediante o pagamento de onze milhões de euros, com acréscimo de mais um milhão futuramente mediante a concretização de alguns objetivos por parte do jogador.
Porém, ainda não convencidos a 100 por cento com o rendimento do defesa checo, que fez apenas três jogos a titular em 13 aparições em campo, os dirigentes do emblema que se qualificou para a próxima edição da Liga Europa viram em Jurásek qualidades para serem confirmadas numa futura cedência, que poderá incluir nova opção de compra.
A decisão estará agora nas mãos do Benfica que já admitia ter prejuízo com a transferência do jogador contratado no início da temporada ao Slavia Praga por 14 milhões de euros e que agora terá de escolher se aceita manter Jurásek numa situação contratual que não é definitiva. Desta forma, embora resolva o problema de ter de lhe encontrar novo destino, dado que não entra nos planos para a nova época, não permite aos encarnados aumentar a sua capacidade de investimento para adquirir outro jogador para a mesma posição.
Refira-se que a SAD já ativou a opção para adquirir Álvaro Carreras aos Manchester United por seis milhões de euros, mas tem nos planos contratar mais um elemento para a esquerda da defesa.