Internacional dinamarquês falhou o jogo contra o Nacional devido a traumatismo no tornozelo esquerdo. No último treino antes da viagem para a Madeira, o médio lesionou-se e Rúben Amorim foi obrigado a mexer na equipa, colocando Bragança no onze inicial. Nuno Santos aponta ao clássico.
Corpo do artigo
Morten Hjulmand lesionou-se no último treino antes da deslocação à Choupana e ficou de fora do encontro da segunda jornada da liga diante do Nacional, que os leões venceram por 6-1.
O jogador, recorde-se, sofreu um traumatismo no tornozelo esquerdo, e ficou fora de combate. Hjulmand iniciou de imediato tratamento à zona afetada e está muito melhor, sendo quase certo que será opção para o encontro diante do Farense, relativo à terceira jornada da liga. É verdade que os responsáveis leoninos não pretendem arriscar nada porque o clássico contra o FC Porto é logo a seguir e, esta época, o Sporting não guarda boas recordações do embate com os azuis e brancos (derrota por 4-3 na Supertaça), mas é crível que Hjulmand seja chamado a integrar a convocatória, até para ganhar minutos para o jogo com os dragões.
Quem aponta ao clássico de dia 31 é Nuno Santos. O canhoto lesionou-se no joelho esquerdo no particular contra o Sevilha, não participou na Supertaça nem nos dois jogos seguintes (Rio Ave e Nacional), mas Rúben Amorim está a contar com o ala para o embate diante dos dragões.
Nuno Santos, de resto, não foi o único jogador do Sporting a sair magoado da partida contra o Sevilha. Também St. Juste sofreu uma lesão muscular e acabou por falhar os jogos seguintes. O central foi autorizado a deslocar-se ao seu país para recuperar ao lado da família.