Declarações do médio do Sporting na antevisão à final da Taça de Portugal, agendada para as 17h15 de domingo
Corpo do artigo
Sporting perdeu a final da época passada: "A equipa já falou das três finais que o Sporting perdeu, duas contra o FC Porto e outra com o Benfica, é algo que queremos certamente mudar. Uma equipa como a nossa não pode perder três finais consecutivamente e queremos mudar isso já amanhã."
Penáltis: "Estamos calmos e preparados. Claro que estamos a treinar tudo o que pode acontecer no jogo de amanhã, inclusive os penáltis. Queremos aproveitar o jogo."
Futuro: "É verdade o que disse na entrevista que dei [abrindo a porta à continuidade]. É sempre difícil para um jogador falar sobre o seu futuro, como também o é para um treinador. Mas estamos focados no jogo de amanhã, depois teremos a seleção e tempo para descansar. Iremos decidir depois o que irá acontecer quando for para regressar."
Ainda o dérbi da Luz: "Podíamos ter tido mais posse de bola no jogo da Luz, mas também estávamos a lutar pelo resultado nesse jogo. Mas teremos que fazer amanhã mais do que fizemos na Luz nesse aspeto. Se a equipa tiver mais posse de bola, vai ter mais calma para os variados momentos do jogo e terá certamente mais bola."
Festejos de campeão: "Claro que tínhamos de celebrar a conquista do campeonato. Regressámos na quarta-feira, começámos com o foco já neste jogo e nesta grande final para nós. Queremos ganhar a dobradinha. Ainda não tive essa oportunidade, assim como os outros jogadores, e queremos mudar isso já amanhã."
Sporting no campeonato e nas finais: "No campeonato, quando jogámos contra os maiores adversários, mostrámos que fomos melhor equipa. Foi muito competitivo nas finais com FC Porto e Benfica. Não perdemos nos 90 minutos, apenas depois disso. Foram finais muito competitivas e amanhã poderá ser o último esforço".