Médio do Sporting deixa elogios ao companheiro de equipa e agora também de seleção
Corpo do artigo
Morten Hjulmand e Conrad Harder são companheiros no Sporting e agora também na seleção da Dinamarca, que prepara os dois jogos contra Portugal, dos quartos de final da Liga das Nações.
O médio, em entrevista ao "Bold", destacou a "energia" do jovem atacante, revelando que, por vezes, é mesmo preciso pedir que se acalme nos treinos. "O Harder é uma bomba de energia sem igual, é um avançado muito persistente no seu jogo, por vezes até demasiado também no treino, e aí é preciso dizer-lhe para acalmar", afirmou Hjulmand.
"Fiquei impressionado com a facilidade com que se adaptou pois já tem um papel importante no ataque. O Harder ataca sempre a profundidade e corre muitos metros. A forma de jogar ajuda a tirar os adversários das suas linhas defensivas. É um jogador muito perigoso que remata bem com os dois pés. Costumo dizer que é um daqueles jogadores chatos por ser tão persistente e energético", descreveu.
No domingo, no jogo da segunda mão, Hjulmand e Harder estarão num balneário ao qual não estão habituados. "Vai ser um inferno entrar no balneário visitante, mas isso será só no domingo. Vou ser um estranho em minha casa", rematou.