Médio dinamarquês do Sporting protagonizou um corte providencial, evitando que o sueco Emil Holm ficasse em excelente posição para empatar o jogo
Corpo do artigo
Morten Hjulmand entrou aos 61 minutos do Dinamarca-Suécia (2-1), jogo de preparação disputado na quarta-feira, e teve uma ação absolutamente decisiva no período de compensação, fazendo um corte que tirou a Emil Holm a grande possibilidade de fazer o 2-2. No final do encontro, o selecionador Kasper Hjulmand elogiou a exibição do médio do Sporting.
"Foi [um corte] incrível. Pensei que tinha perdido o momento, mas depois voltou para fazer um desarme perfeito. Porém, é uma daquelas situações que nunca deve acontecer. Penso que tivemos dificuldades até termos feito as substituições. Tanto a capacidade de pressão e deslocação de Delaney (entrou também aos 61), como a de Morten, que é extremamente rápido a voltar à baliza e está em muito boa forma. Ele é rápido e agressivo. É bom com a bola, movimenta-se e tem presença em campo. Não vem apenas de uma boa época [com o Sporting], vem de duas ou três em que melhorou de forma consistente. Não está ali só para ver, quer jogar, não há dúvida. Esteve bem da última vez e hoje fez a diferença", referiu o treinador, em declarações ao canal de televisão dinamarquês TV 2.
A Dinamarca vai disputar o Euro'2024 e medirá forças com Inglaterra, Sérvia e Eslovénia na fase de grupos. A Suécia não se apurou para o Campeonato da Europa.