
Hjulmand na seleção da Dinamarca
AFP
Médio do Sporting convence ao serviço da seleção da Dinamarca
Corpo do artigo
Leia também Bednarek em entrevista: "O que aí vem está longe de ser fácil"
A seleção da Dinamarca tem sido, também, um palco de afirmação para Morten Hjulmand, que tem tido uma importância crescente na equipa do seu país - soma 24 internacionalizações. O médio do Sporting foi poupado, inicialmente, pelo selecionador Brian Riemer no empate dos nórdicos (2-2) com a Bielorrússia, mas acabou por ser lançado aos 70" (tal como Froholdt, do FC Porto) quando Dinamarca procurava recuperar de uma desvantagem de um golo.
Em entrevista ao jornal local "Tipsbladet", o antigo internacional dinamarquês Thomas Gravesen defendeu a titularidade de Hjulmand no lugar de Christian Eriksen, do Wolfsburgo - ainda que o médio do Sporting tenha sido poupado por Riemer nesse jogo por limitações físicas.
"Hjulmand é um jogador importante e Eriksen já não é suficiente para este nível. Não podemos ir para um jogo com um médio que não consegue recuperar ou dominar uma bola e que não consegue transportar a bola para o último terço do terreno. Ele joga como "10", tem três médios atrás dele, mas, mesmo assim, procura a bola lá atrás, e erra passes longos para a frente", afirmou.
