Hjulmand: "Depois do jogo estava irritado. Da próxima vez tenho de ficar quieto"
O centrocampista do Sporting revelou ainda que ficou surpreendido com o nível de competição que encontrou na I Liga no primeiro ano em Portugal
Corpo do artigo
Hjulmand foi um dos protagonistas no empate da Dinamarca no jogo de estreia do Europeu frente à Eslovénia ao intercetar a bola que acabou por dar golo à seleção adversária. Esta quarta-feira, antes do treino, o médio sportinguista mostrou-se desiludido pela sua participação negativa ao serviço do seu país, mas garantiu que este tipo de episódios servirá para melhorar: “Depois do jogo estava muito irritado. Sei que da próxima vez tenho de ficar quieto e não fazer aquele movimento. Foi um reflexo. Isso é o que o futebol tem de positivo: podes cometer erros mas aprendes com eles e fazes diferente no jogo seguinte”.
Desde o jogo, o dinamarquês já teve oportunidade de analisar o momento através de “trabalho de casa”. “Vi alguns vídeos para perceber o que tenho de fazer melhor e como posso ser ainda mais dominante com bola. Nunca estou satisfeito. Há aspetos em que posso melhorar na seleção e no Sporting”, disse aos jornalistas antes do treino da sua seleção.
O centrocampista dos leões revelou ainda que ficou surpreendido com o nível de competição que encontrou na liga portuguesa, no seu primeiro ano em Portugal. “Joga-se a um nível muito alto. Fiquei surpreendido com a qualidade técnica que um jogador tem de ter para alinhar na Liga”, disse ainda o jogador que foi titular na primeira partida do Europeu.