Hjulmand aponta à titularidade: o onze provável do Sporting para o jogo com o Casa Pia
Rui Borges confirmou que Hjulmand e Morita podem ter minutos e o primeiro deve surgir ao lado de Debast
Corpo do artigo
Rui Borges, treinador do Sporting, recebeu no sábado uma excelente notícia, que tornou pública na conferência de Imprensa. Depois de terem ontem realizado um teste, Morten Hjulmand e Hidemasa Morita receberam alta médica e serão chamados para a partida deste domingo, frente ao Casa Pia, perspetivando-se que o primeiro possa mesmo voltar ao onze, entrando para o lugar do jovem Eduardo Felicíssimo.
O último teste no sábado realizado pelos médios confirmou a disponibilidade de ambos. O dinamarquês não joga desde o passado dia 19 e o nipónico desde o dia 11. Treinador ganha novas soluções.
“São dois jogadores que poderão estar disponíveis para o jogo. É um bocado o dia a dia. Têm vindo a melhorar e acredito que possam ser solução, mesmo que seja por algum tempo”, revelou o técnico dos leões, que há muito tempo não conta com os internacionais dinamarquês e japonês no mesmo desafio, mais concretamente desde o clássico com o FC Porto, a 7 de fevereiro. Depois desse jogo, Morita alinhou no primeiro encontro com o Dortmund - que Hjulmand não disputou por castigo - e saiu de campo com uma lesão nos gémeos que o impediu de jogar os cinco desafios seguintes. Quanto ao capitão, entrou em campo pela última vez no segundo embate com os alemães, sofrendo uma entorse num pé. Esteve de baixa desde então, perdendo três jogos, embora o primeiro deles nunca pudesse disputar por ter de cumprir sanção disciplinar, na Vila das Aves, devido à expulsão com o Arouca.
Com um quadro um pouco menos negro em relação ao número de futebolistas lesionados, Rui Borges admitiu que o cenário é bem melhor. “A equipa tem vindo a crescer em termos físicos e de confiança. É notório que estamos a ficar melhores e vai ser cada vez melhor. Acredito nisso”.
Onze provável do Casa Pia: Patrick Sequeira; João Goulart, José Fonte e Tchamba; Larrazabal, Pablo Roberto, Kraev e Leonardo Lelo; Livolant, Cassiano e Henrique Pereira
Onze provável do Sporting: Rui Silva; Ricardo Esgaio, Diomande e Gonçalo Inácio; Fresneda, Hjulmand, Debast e Maxi Araújo; Trincão, Gyokeres e Geovany Quenda