Yacine é o segundo argelino a impor-se na história do FC Porto. O primeiro esteve na primeira grande conquista internacional dos dragões.
Corpo do artigo
Brahimi é o homem de quem se fala um dia depois de um feito que fica registado na história do FC Porto, mas também da Argélia.
Se este foi o primeiro hat-trick apontado por um dragão na Liga dos Campeões, foi também o primeiro de sempre marcado por um jogador argelino nesta competição.
A este feito tem sido dado um enorme destaque naquele país do norte de África. O jornal Algérie Focus coloca esse facto em destaque de página, enquanto o Compétition escreve: "Estava escrito que a noite de ontem seria histórica para o jogador argelino. Para além do seu jogo de loucos, esta foi a primeira vez que um jogador argelino conseguiu tal desempenho nesta competição. Brahimi entra na história do futebol argelino pela maior das portas."
Já o site Europe 1 traz à memória o ex-portista Rabah Madjer, avançado da mesma nacionalidade que ficou na história do FC Porto, por entre outros factos, ter sido um dos grandes responsáveis pela primeira grande conquista internacional do clube: a Taça dos Campeões Europeus de 1986/87.
"O herdeiro argelino do FC Porto", escreve o Europe 1, relembrando as frases de Brahimi ao mesmo jornal quando chegou aos azuis e brancos: "Muita gente aqui me falou do Madjer, que fez história no clube e que, para alguns, é mesmo um dos maiores de sempre no FC Porto."