Jorge Jesus, treinador do Sporting, aborda a vitória (2-1) em Arouca.
Corpo do artigo
Jesus destaca três pontos: "Três pormenores que são fundamentais, primeiro vitória, segundo vínhamos de uma série de sete jogos com seis vitórias e um, empate, também é um bom percurso. Terceiro, esta equipa do Arouca aqui sempre foi difícil.
O jogo: "A equipa entrou nos primeiros 15 minutos com pouca ação, pouca competitividade em termos defensivos, depois sofreu o golo e toda a ela se transformou, com jogadas de grande qualidade em termos técnicos. Vamos para a segunda parte a vencer por 2-1, o que podia dar alguma segurança e equilíbrio emocional à equipa, o que não teve. Era preciso ter mais bola. O Sporting não esta a lutar para o titulo, mas a pressão do titulo está nestes jogadores. Parece que têm medo de ganhar. Fico satisfeito por ter ganho, mas gostava que a equipa tivesse na segunda parte o comportamento que teve na última meia hora da primeira".
A juventude: "Nunca podemos trabalhar com tranquilidade em termos de pressão e exigência no Sporting, porque joga-se sempre para ganhar, independentemente da classificação. Uma coisa é teres talento, outra é teres conhecimento de jogo, ninguém nasce ensinado. Quando assumimos esses riscos, quando metemos alguns jogadores mais jovens. Perdem um bocadinho defensivamente em termos de disciplina tática. Quando têm bola, ai sim, aparece o talento deles, é um risco que temos de ter e nestes jogos vamos dar minutos a esta juventude para ela crescer".