Lateral-direito brasileiro é reforço de inverno por empréstimo do Queens Park Rangers
Corpo do artigo
Hevertton Santos, lateral-direito brasileiro formado no Sporting, e que na época passada jogou no Estrela, é reforço, por empréstimo do Queens Park Rangers, até ao final da época “Quando surgiu o convite do Vitória, só pensei em partir logo. Este era um namoro antigo e, graças a Deus, aconteceu a mudança no tempo certo. Tinha vontade de regressar a Portugal, não estava nos meus planos regressar no imediato, mas não dava para recusar este convite”, afirmou o jogador que será o 22.
Convite irrecusável: “Quando surgiu o convite do Vitória, só pensei em partir logo. Este era, aliás, um namoro antigo e, graças a Deus, aconteceu a mudança no tempo certo. Por outro lado, tinha vontade de regressar a Portugal. Não estava nos meus planos regressar no imediato, mas não dava para recusar um convite do Vitória”.
A dimensão do clube: “É um clube muito grande e feito por vitorianos. Passa uma imagem muito forte para fora. Tem uma massa adepta muito calorosa. Tem muito amor ao clube. Identifico-me muito com isso, pelo que não podia recusar esta oportunidade”.
Objetivos: “Só penso em ajudar o Vitória a alcançar os lugares cimeiros da classificação. É por aí que o clube deve andar, apurando-se regularmente para as competições europeias. A cidade e os adeptos precisam que isso aconteça. Guimarães respira futebol, respira Vitória. Serei mais um trabalhar e a dar tudo pelo Vitória. Serei mais um vitoriano a dar tudo pelo clube”.
A janela da Conference League: “É outro aliciante deste clube. Tenho acompanhado o trajeto da equipa na prova e essa competição é uma montra muito boa, tanto para o clube como para os jogadores”.
Impressões sobre a equipa: “São muito unidos, à imagem do clube. Conheço alguns atletas e, pelo que sei, vou encontrar um balneário unido e onde todos se dão muito bem”.
Recordações do Estádio D. Afonso Henriques, ainda ao serviço do Estrela: “Não correu bem. Fui expulso do jogo e o Vitória ganhou por 3-0 [risos]. Acredito que serei mais feliz numa próxima oportunidade. Nesse jogo, recordo-me que o estádio se encontrava praticamente cheio e os adeptos criaram então uma atmosfera muito especial”.
Vando Félix e Telmo Arcanjo: “Vamos encontrar-nos e, por certo, ajudarão na minha adaptação. Partilhámos o mesmo balneário durante algum tempo, são amigos e dois excelentes jogadores”.
Características: “Dou tudo pela equipa que represento e aqui não vai ser diferente. Essa é a minha imagem. Sou um jogador atlético, com muita capacidade física. Gosto de me envolver no ataque, estou sempre à procura de servir os companheiros da frente e também sou forte nos duelos defensivos”.