Depois do jogo no Panamá, onde teve de tomar banho de água fria, Herrera reafirmou que ficará "encantado da vida" se continuar no FC Porto, deixando o futuro nas mãos de Pinto da Costa
Corpo do artigo
Héctor Herrera regressa esta quinta-feira ao FC Porto depois de ter estado ao serviço da seleção mexicana. Foi com uma histórica vitória nos Estados Unidos e um empate no Panamá que o médio "ressacou" do clássico com o Benfica, em que foi alvo de inúmeras críticas por causa do lance do golo consentido aos 90"+2". Coincidência ou não, os rumores de mercado em torno do capitão portista aumentaram nos últimos dias e o Liverpool foi um dos clubes apontados, já para o mercado de inverno. Herrera garantiu que não está a par das notícias e voltou a jurar fidelidade aos dragões, deixando nas mãos de Pinto da Costa qualquer decisão. Confrontado com o alegado interesse dos reds no final do jogo com o Panamá, o médio foi direto ao assunto: "Não sei nada sobre isso. Estou no FC Porto e o meu pensamento está lá. Vou estar no FC Porto até que o presidente decida, e encantado da vida. Já o disse muitas vezes e repito-o agora", frisou, apressando-se a terminar a conversa com o jornalista da Televisa Deportes, já depois de o benfiquista Raúl Jiménez a ter tentado boicotar, em jeito de brincadeira. "Estamos aqui para falar da seleção", lembrou.
"O terreno estava pesado e o tempo também não ajudou muito. Queríamos ganhar, mas não foi um mau resultado", admitiu Herrera a propósito do nulo no Panamá. Pior foi mesmo no fim do jogo. "Tive de tomar banho de água gelada. Que remédio, se não havia quente...", confessou.