O médio mexicano acredita que o FC Porto vai chegar à final da Taça da Liga, mas alerta para o virtuosismo dos leões
Corpo do artigo
Herrera confia num desfecho positivo, mas deixou bastantes elogios ao Sporting, adversário desta quarta em jogo referente às meias-finais da Taça da Liga. "Será um jogo complicado para as duas equipas, que são grandes em Portugal. Vai ser disputado num campo neutro e pode cair para qualquer lado", disse, apelando ao forte apoio do "mar azul". "Esperamos que a nossa gente esteja presente em força e que seja como no Dragão. Esse apoio será fundamental até para termos um dia bom."
Os leões têm de ser aprisionados, advoga o mexicano de 27 anos. "Estamos, ainda, a afinar algumas coisa, O Sporting tem jogadores de qualidade e perigosos caso tenham espaço. Têm de ser pressionados como fizemos em Alvalade. Eles não se podem sentir confortáveis e tranquilos dentro de campo. Não podemos dar um milímetro de espaço porque são desequilibradores."
O atleta só pensa em conquistar títulos, seja se que espécie for. "A ambição do treinador e do grupo é ganhar títulos. Temos o querer e a vontade de ficar na história do clube e é algo que o mister trouxe para aqui. Seja qual for a prova, vamos querer ganhá-la. E amanhã temos uma grande oportunidade de aproximarmo-nos duma conquista", explica, evitando falart em favoritimos para a final. "Primeiro há que pensar no jogo de amanhã porque é o mais importante. Não vale a pena pensar na final se não vencermos o jogo de amanhã. Ultrapassando o jogo de amanhã, pensaremos quem nos poderá tocar na final".