Sem qualquer alusão à ausência de Marega, o capitão portista respondeu a uma pergunta sobre o exemplo de estabilidade que representa para o plantel, numa altura em que o mercado mexe.
Corpo do artigo
Herrera garantiu, esta sexta-feira, um FC Porto a "cem por cento" para defrontar o Aves, amanhã, na Supertaça, e arrancar da melhor maneira a época em que defende o título de campeão nacional. "É muito importante, começar o ano com um título é muito favorável para o que vai a ser o campeonato. A nível pessoal e coletivo, estamos muito motivados para ganhar esta Supertaça. Queremos mostrar dentro de campo que somos melhores", declarou o capitão do FC Porto.
Questionado sobre o facto de, enquanto líder do balneário, representar um exemplo de estabilidade para os demais jogadores, numa altura em que o mercado mexe, Herrera, que tem sido notícia em vários campeonatos europeus, garantiu que está em paz: "A minha cabeça está aqui, já o disse. Amanhã, temos uma final muito importante e nada nos pode distrair para conseguirmos o nosso objetivo, que é a Supertaça. Como capitão, tenho de dar o exemplo, mas isso vai de cada jogador, do que é o seu profissionalismo e isto é o que tento fazer na minha vida".
Para Herrera, nem é preciso recordar a forma como o Aves surpreendeu o Sporting na final da Taça de Portugal para sublinhar o valor da equipa de José Mota. "No campeonato, fora, também nos complicou. É uma final, um adversário complicado, e não vai ser nada fácil. Temos de estar ao nosso nível, a cem por cento, para conseguirmos o nosso objetivo", insistiu, na conferência de imprensa que teve lugar em Aveiro, palco do encontro entre o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal.