Com o Moreirense, o mexicano marcou o canto que Marcano concretizou e apanhou Layún, André Silva e Alex Telles no topo dos melhores assistentes do FC Porto
Corpo do artigo
Na época passada apenas Aboubakar, o goleador da equipa, entretanto cedido ao Besiktas, fez mais golos do que Herrera. O médio terminou com nove remates certeiros, naquele que é o melhor registo da sua carreira, mas que não está a ter continuidade na atual campanha.
Porém, o capitão tem compensado a escassez de golos - apenas um, assinado no primeiro jogo oficial, na visita ao terreno do Rio Ave - com assistências. E neste particular já conseguiu duplicar a produção anterior. No domingo, apontou o canto e permitiu que Marcano fizesse o terceiro golo contra o Moreirense, encerrando as contas do triunfo portista.
No final de dezembro já tinha feito o mesmo na receção ao Feirense para a Taça da Liga: cruzamento e cabeceamento do central espanhol. A estes dois passes para golo, Herrera soma mais dois: para Layún contra o Roma, no play-off da Champions e para Diogo Jota na goleada Nacional, em que o avançado assinou um hat trick. Na época passada, o mexicano só tinha conseguido oferecer dois golos: a Evandro (Moreirense) e André Silva (Braga).
Leia mais na edição e-paper de O JOGO