Extremo raramente foi primeira opção e procura um novo desafio.
Corpo do artigo
Hernâni recusou a proposta de renovação apresentada pelo FC Porto e vai mesmo deixar os dragões, quatro anos e meio depois de ter assinado, ainda com Julen Lopetegui. O extremo até vive a época com mais jogos (21) e golos (quatro) de dragão ao peito, mas muito raramente como primeira opção e decidiu, por isso, aos 27 anos, aceitar um novo desafio.
Sérgio Conceição recusou a saída no verão e mostrou-lhe várias vezes a vontade de que este renovasse contrato, mas Hernâni entende que os números propostos pelo FC Porto não "prometem" épocas de maior utilização do que as do contrato que em junho termina. Entre os meses de dezembro e janeiro, o veloz atacante ainda foi utilizado com frequência, mas a chegada dos reforços de inverno roubou-lhe palco e, desde então, somou só mais 33 minutos.
Apesar das várias abordagens, Hernâni ainda não assinou por ninguém, mas é a proposta dos espanhóis do Levante que mais agrada. Financeiramente é muito superior ao que o FC Porto lhe propôs e o jogador está entusiasmado pela possibilidade de jogar num dos principais campeonatos mundiais e manter-se, ao mesmo tempo, perto de casa.