Hernâni com mercado: técnico português e campeão recém-coroado querem o extremo
Pedro Martins tenta a contratação do extremo do FC Porto para o Olympiacos, mas tem a concorrência do rival e novo campeão grego.
Corpo do artigo
Pouco utilizado no FC Porto, com o qual tem contrato até 30 de junho de 2019, Hernâni faz parte dos planos do Olympiacos e do AEK Atenas já para a próxima temporada. O extremo de 26 anos volta a estar na mira de clubes gregos, depois de já ter representado com sucesso a equipa do Pireu; emprestado pelos dragões em 2015/16, alinhou em 26 jogos e marcou oito golos, tendo deixado uma excelente imagem tanto dentro como fora das quatro linhas.
Hernâni tem contrato com o FC Porto até 2019
Contratado ao V. Guimarães em 2014, Hernâni tem sentido dificuldades para se afirmar com a camisola dos dragões, tendo sido sucessivamente emprestado, ao Olympiacos e ao V. Guimarães. De regresso ao Minho, foi treinado por Pedro Martins, técnico que recentemente assinou pelo clube do Pireu e que pretende recuperar o título, que fugiu precisamente para o AEK Atenas. Segundo O JOGO apurou, o Olympiacos pretende desta feita assegurar o concurso de Hernâni e título definitivo.
Já o AEK Atenas, o novo campeão grego e que conta no plantel com os portugueses Hélder Lopes e André Simões, volta a tentar o concurso de Hernâni, depois de ter mostrado interesse no mês de janeiro. No entanto, por ter um plantel tão curto, Sérgio Conceição entendeu que não devia deixar sair o extremo.