
O jovem lateral-esquerdo, em final de contrato com o Grémio, já assinou um compromisso até 2022
O Benfica já se está a preparar para o ataque "prometido" nas últimas semanas a Grimaldo por parte de alguns dos principais colossos europeus, com o Manchester City à cabeça, mas também para aproveitar o que o mercado lhe pode dar sem implicar grandes custos em transferências. Assim, avançou para a contratação de Marcelo Hermes e, por essa razão, tratou de o prender com blindagem industrial, colocando-lhe em cima uma cláusula de rescisão contratual cifrada em 45 milhões de euros.
O defesa de 21 anos, que está em final de contrato com o Grémio e se recusa a assinar a renovação, vai ser jogador das águias a partir de 1 de janeiro, depois de finalizado, a 31 de dezembro, o vínculo que ainda o prende ao emblema brasileiro. Ambas as partes, embora não tenham pressa no anúncio oficial, acertaram um pré-contrato que, quando passar a definitivo, ligará o lateral canhoto às águias até junho de 2022, protegido pela avultada cláusula atrás referida, ainda assim menor do que a de 60 milhões escrita na ligação entre o Benfica e o habitual titular na faixa esquerda da defesa, Grimaldo.
A enorme cobiça existente em torno de Grimaldo e a oportunidade de garantir o lateral do Grémio sem custos potenciaram a decisão de avançar para a assinatura de contrato, que contém proteção milionária
Este montante elevado justifica a confiança que existe na Luz no jogador que, de águia ao peito, irá auferir um salário mensal a rondar os 32 mil euros e que apenas se dedica atualmente à manutenção da forma física, pois trabalha com o grupo de transição, que inclui alguns jovens e outros jogadores sem espaço nas contas do clube de Porto Alegre. Ou seja, há cinco meses que Hermes apenas se treina e não alinha em jogos do emblema gaúcho.
O Benfica garantiu assim um lateral-esquerdo que, diz quem o conhece, se trata de um jogador veloz, com força física e capacidade de recuperação nas transições ofensivas, sendo ainda especialista na marcação de bolas paradas.
