Henrique Dourado recorda um pedido de Sérgio Conceição: "Queria que eu perdesse uns quilos"
Henrique Dourado coincidiu com Sérgio Conceição no Vitória de Guimarães e tem por isso uma opinião clara sobre o atual treinador do FC Porto.
Corpo do artigo
No V. Guimarães, Henrique Dourado teve a oportunidade de ser dirigido por Sérgio Conceição. Disciplinador, o agora treinador do FC Porto foi decisivo no desenvolvimento do atacante, que em Portugal necessitou até de perder alguns quilos.
Como foi trabalhar com o Sérgio Conceição?
"No início foi bem complicado, mas sempre notei no Sérgio um profissional que cobra muito dos atletas. Até por isso, tive que dedicar-me ainda mais. Precisei de perder alguns quilos a pedido dele, o que me fez evoluir. Consegui encaixar-me no perfil cobrado e assim pude perceber as exigências dele. Demorei a ter uma chance, mas não a deixei escapar quando surgiu. Tenho visto os jogos em Portugal e o FC Porto está a jogar muito bem. Estou na torcida para o sucesso do Sérgio."
A pedido do agora treinador do FC Porto, o avançado precisou de jogar nos bês e até de perder alguns quilos para começar a ser aproveitado na equipa principal vimaranense
Aceitou bem o pedido para emagrecer?
"Nunca tive problemas com o peso, mas ele queria que eu perdesse uns quilos. Também precisei de fazer um jogo na equipa B para ganhar ritmo. Aceitei, fiz um golo e, no dia seguinte, perguntei ao Sérgio o que tinha achado. Sentou-se ao meu lado e mostrou-me o que esperava de mim. Logo passei a ser aproveitado e não parei mais."
Está surpreendido com o início de Sérgio Conceição no FC Porto?
"Não, nada disso. No V. Guimarães, mesmo quando não estava a ser aproveitado, notava que era um treinador diferente, com potencial enorme. Repito: percebia isso mesmo quando não jogava. Já está a tornar-se um dos grandes treinadores da Europa."