O guardião marcou presença na exposição das taças da Liga Europa e da Liga Conferência, que estão no Alameda Shopping, no Porto, até ao final deste sábado
Corpo do artigo
Helton, vencedor da Liga Europa pelo FC Porto, em 2011, puxou a fita atrás no tempo e relembrou os momentos que se sucederam a essa conquista. “Tenho muitas boas recordações, são vários os momentos que relembro e faz com que me orgulhe ainda mais daquilo que fui fazendo durante a minha carreira”, vincou, acrescentando que não queria largar o troféu depois de o levantar. “Recordo-me de um compromisso que assumi de pegar na taça, só larguei a taça no relvado."
O ex-guarda-redes diz que o dia se tornou ainda mais “especial” por ter sido no seu aniversário. “Não só pela final, não só por termos, um momento único, duas equipas portuguesas numa final desse peso. Foi o dia dos meus anos, então isso para mim ficou marcado”, reconheceu.
Helton perspetivou ainda os duelos do FC Porto com a Roma, para o play-off de acesso aos oitavos de final da prova continental. Tratando da competição que é, temos total noção a respeito da grandiosidade, do comprometimento que todas as equipas têm que ter. Não existe facilitismo, e é um momento, mediante tudo aquilo que a gente vem observando, que a equipa começa a ter ainda mais noção das suas responsabilidades, da forma como tem de lidar com isso tudo”, sublinhou que em jogos deste calibre “não se pode falhar muito”. “O que eu mais desejo é que consigam estar 100 po cento concentrados e com disposição a 200 por cento”, confessando que tem o “desejo” que a taça volte a ser conquistada pelos dragões.
O histórico guarda-redes dos azuis e brancos referiu que “já consegue ver algo diferente”, no FC Porto de Martín Anselmi. “Sabemos que o tempo ainda é muito curto e é uma questão mesmo de paciência, é uma questão de comprometimento, não só dos atletas, mas também dos adeptos”, expôs, deixando uma palavra aos portistas que ontem estiverem com a equipa até ao fim no clássico frente ao Sporting. “Já foi demonstrada a forma como os adeptos apoiaram a equipa até ao final. E mesmo no final, não tendo o resultado que todos queríamos, ouviu-se palmas, elogios, e reconhecimento pelo trabalho que foi visto dentro de campo”, rematou.
O guardião marcou presença na exposição das taças da Liga Europa e da Liga Conferência, que estão no Alameda Shopping, no Porto, até ao final deste sábado, numa ação levada a cabo pela Betano, patrocinadorda Liga Europa e da Liga Conferência.