Os atuais suplentes de Vlachodimos podem sair por empréstimo, mas apenas para equipas onde possam ser titulares. Se ambos deixarem o plantel, Kokubo pode ser promovido.
Corpo do artigo
A contratação de Helton Leite, que o Benfica está a finalizar com o Boavista, insere-se na planificação da próxima época e que afetará a baliza, nomeadamente Svilar e Zlobin, cujo futuro deverá continuar longe da Luz, caso se consume a entrada do guardião dos axadrezados, como está previsto e a ser tratado pelos responsáveis da SAD benfiquista.
12230697
Aliás, como O JOGO noticiou no domingo, já existe acordo salarial com o jogador e um contrato alinhavado com quatro anos de duração.
Helton Leite, de 29 anos, encaixa no perfil de reforço que não implica elevado investimento - deve custar menos de dois milhões de euros - e apresenta condições para ser solução imediata no caso de algum problema físico que afete Vlachodimos. O atual titular dos encarnados, refira-se, manterá esse estatuto na nova temporada, dada a convicção na SAD e de Bruno Lage de que continuará a evoluir e a conquistar pontos em termos de valorização de mercado.
Contratação do guardião do Boavista está a ser finalizada entre clubes, pois já há acordo total entre as águias e o brasileiro. As trocas na baliza não irão afetar Vlachodimos, que continua intocável
Deste modo, nos planos benfiquistas está a saída por empréstimo de Svilar e Zlobin, não estando prevista a venda de nenhum deles, a não ser que surja uma proposta elevada atualmente considerada como improvável, sendo ainda certo que o belga de 20 anos é visto como futuro número 1, estando por agora um passo à frente do russo de 23 anos.
Porém, a cedência dependerá dos convites que cheguem às mãos de Luís Filipe Vieira, o líder das águias, dado que na Luz é esperado que sigam para clubes onde possam ser titulares para prosseguirem a sua evolução. Significa isto que, saindo os dois, a terceira opção poderá ser Kokubo, japonês de 19 anos que está a trabalhar com o plantel principal.