Antigo guarda-redes do FC Porto marcou presença no World Scouting Congress, em Vila Nova de Gaia, e fez a antevisão ao clássico de sexta-feira, entre os dragões e o Benfica. Helton falou ainda sobre o treinador e os guarda-redes do plantel azul e branco.
Corpo do artigo
Antevisão do FC Porto-Benfica: "Todos sabem por quem torço. Vejo um FC Porto bem mais consistente, ganhar seria um grande passo mas não dita o final do campeonato. Quando é um clássico não há cá estar muito à frente ou jogar melhor ou pior, é manter a personalidade".
Sobre Sérgio Conceição: "Falar de treinadores é complicado, cada um tem as suas características. O Sérgio... Sou fã, há muito tempo. A personalidade e a postura dele sempre ditaram muitas regras".
Duelo Casillas-José Sá: "Sempre tive o respeito do Sá e do Iker, trabalhei com ambos. Também o Andorinha [João Costa] está lá a trabalhar e é um grande guarda-redes. A melhor pessoa para responder é o treinador, é ele que avalia e temos que respeitar".
Passagem pelo FC Porto: "Nunca me senti titular absoluto. Também tive momentos em que não pude lá estar. Temos que conquistar o nosso espaço".
Aproximação dos rivais antes do clássico: "Estamos a falar de jogadores de alto nível, por amor de Deus, não pode afetar em nada, é continuar com a cabecinha no sítio".