"Está já a afetar gravemente a capacidade de atuação normal dos clubes", refere a CEO da Liga
Corpo do artigo
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) convocou para esta quarta-feira uma reunião de urgência com os departamentos jurídicos das Sociedades Desportivas, na qual foi analisada a proposta do Governo para resolução dos problemas com as novas regras para estrangeiros, particularmente a extinção da manifestação de interesse. E considera que a mesma "não responde" ao impacto negativo na atuação normal dos clubes no período em curso de transferência de jogadores.
Helena Pires, CEO da Liga Portugal, manifestou "profunda preocupação", pedindo uma "solução urgente". "A Liga Portugal e os clubes estão profundamente preocupados com o impacto das alterações da legislação sobre a imigração e, obviamente, com a extinção da manifestação de interesse, que está já a afetar gravemente a capacidade de atuação normal dos clubes no período de transferências de jogadores em curso”, afirmou.
"A proposta foi apresentada pelo Governo e a interpretação que retirámos da reunião de hoje foi que não responde à nossa preocupação, não resolve os problemas que os clubes estão já a enfrentar, por isso esperamos que possa ser apresentada uma outra solução, que tem de ser, evidentemente, muito urgente, tendo em conta que os clubes estão em plena altura de inscrições e teremos, dentro em pouco, clubes que vão entrar já em competições internacionais", prosseguiu Helena Pires.
"A Liga Portugal tem, desde o início deste processo, reunido com as entidades competentes para tentar encontrar uma solução para este tema e continua a acreditar que o diálogo dará frutos em breve, através de uma proposta que responda de forma efetiva às preocupações dos nossos clubes e do futebol orofissional", rematou.