O antigo avançado e internacional português em 71 jogos, nos quais marcou 27 golos, apontou para "um caminho de continuidade", ambicionando juntar ao Euro2016 - que celebra hoje quatro anos -, e à Liga das Nações mais títulos no futebol sénior masculino
Corpo do artigo
O ex-futebolista Hélder Postiga é uma das novidades da direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), reeleita esta sexta-feira com 90,2% dos votos, com o objetivo de "ser participativo, evoluir e aprender" com o trabalho desenvolvido.
"Orgulhoso por pertencer a esta federação. Quero ser participativo, quero evoluir, aprender, dar continuidade a este trabalho que tem sido desenvolvido na federação, que tem sido muito positivo e que, espero eu, continue a evoluir", disse Hélder Postiga, à margem da tomada de posse dos órgãos sociais, na Assembleia-Geral eleitoral do organismo.
Acompanhando Hélder Postiga na direção presidida por Fernando Gomes, que concorreu sem oposição para um terceiro e último mandato, estarão os repetentes Humberto Coelho, João Vieira Pinto, Pedro Pauleta, José Couceiro, Pedro Dias, Mónica Jorge e Rui Manhoso, bem como o novo integrante José Alberto da Costa Ferreira, que presidia à associação de Viseu.
"É um início de aprendizagem, ir aprendendo e demonstrar a minha visão daquilo que poderá ser importante para ajudar a que a federação continue a crescer e a evoluir", frisou.
O antigo avançado e internacional português em 71 jogos, nos quais marcou 27 golos, apontou para "um caminho de continuidade", ambicionando juntar ao Euro2016 - que celebra hoje quatro anos -, e à Liga das Nações mais títulos no futebol sénior masculino, como projetado pelo presidente Fernando Gomes para o próximo mandato, até 2024.
"O passado recente demonstra o trabalho que tem sido realizado por esta federação, que tem juntado títulos. Acho que tem de ser este o caminho, um caminho de continuidade e, sempre que possível, conseguirmos títulos, que é isso que mostra que o trabalho que tem sido feito na Cidade do Futebol tem sido bom. Esse vai ser o nosso caminho, fazer com que os jogadores se sintam confortáveis para demonstrar melhor as suas capacidades", expressou.
O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, enalteceu à Lusa a presença de vários ex-futebolistas na direção da FPF, que, para além de Hélder Postiga, conta com João Vieira Pinto, Pedro Pauleta e Humberto Coelho.
"É uma nota especial porque o Fernando Gomes concretizou um dos grandes objetivos quando iniciou o primeiro mandato, que era dar oportunidades aos ex-jogadores para poderem estar nos órgãos da direção. Acho que isso tem contribuído para uma mudança estrutural no futebol português", sublinhou.