Centrocampista português, que vestirá tricolor até 2023, foi um dos jogadores mais utilizados por Rui Costa na época de subida à Liga SABSEG
Corpo do artigo
Hélder Latón, médio de 22 anos, renovou o vínculo contratual com o Estrela da Amadora por mais duas temporadas (até junho de 2023), anunciou, esta segunda-feira, o emblema da Reboleira, através das redes sociais tricolores.
O jovem centrocampista, que reforçou a equipa no verão passado, foi um dos jogadores mais utilizados por Rui Santos na época de subida à Liga SABSEG, totalizando 31 jogos (três golos), 25 dos quais no Campeonato de Portugal.
Antes de ingressar no Estrela da Amadora, Hélder Latón atou pelo Sintra Football (clube que fora fundido com os tricolores), pelo Alcorcón (Espanha) e pela equipa satélite do Desportivo de Chaves, onde se estreou como sénior.
Hélder Latón foi o terceiro jogador do plantel a renovar o respetivo contrato de trabalho com a SAD do clube da Reboleira. Antes do médio prolongar o próprio vínculo, os também médios Xavier Fernandes e Horácio Jau rubricaram igualmente a continuidade.