Sá Pinto foi apresentado esta sexta-feira como treinador do Belenenses para a próxima época, que assinala o regresso da equipa do Restelo às competições europeias.
Corpo do artigo
"É o meu regresso após três anos, estou muito feliz por poder liderar um clube como o Belenenses, um clube histórico, com um passado importante e um dos grandes do futebol português. E são várias as razões que me fazem voltar: confiar na gestão desta administração, a dimensão do clube, o valor da equipa, até por aquilo que tive oportunidade de ver, que me garante, também, pensar que podemos fazer uma época muito positiva. Temos um plantel coeso e ambicioso. No trabalho haverá hora para entrar mas não para sair. O importante é fazer um bom trabalho", disse Sá Pinto, durante a apresentação como treinador do Belenenses, ciente do que o espera.
"Sinto a responsabilidade do cargo que vou exercer. E treinar este clube obriga-me a conviver diariamente com a pressão, mas isso, para mim, não é um problema. É, antes, satisfatório, porque há muitos anos que convivo com essa pressão, primeiro como jogador, depois como treinador. E além fronteiras, também estive perto de ser campeão num clube histórico como o Estrela Vermelha. Mas temos de ter atenção às expetativas em relação às condições que temos", acrescentou.