Hassan explicou, em entrevista ao The Guardian, como a morte de Miklos Fehér influenciou a transferência falhada para o clube da Luz.
Corpo do artigo
Ahmed Hassan esteve a um passo do Benfica no verão de 2015, mas a transferência acabou por cair devido a um problema cardíaco que foi detetado ao avançado egípcio.
O jogador recordou o processo em entrevista ao The Guardian e explicou a relação que a morte de Miklos Fehér (em 2004), teve com o seu caso. "Diagnosticaram-me um pequeno problema, algo que tinha desde nascença, por isso fiz uma operação e o Benfica já tinha tido um problema com um jogador que morreu no relvado. Era por isso que eles estavam preocupados e foi por esse motivo que a transferência não avançou, mas não era nada de grave. Foi uma pequena cirurgia e tudo ficou normal. Depois assinei pelo Braga e está tudo bem na minha vida", explicou Hassan, que não desiste do sonho de representar "um grande clube europeu".
"É uma sensação diferente quando recebes uma proposta de uma equipa grande. Sempre foi um sonho meu jogar numa grande equipa da Europa e isso mostra que fizeste algo de bom. Mas nunca estou satisfeito e isso é algo normal na vida de um futebolista que quer chegar ao topo. E eu quero", rematou o internacional egípcio de 26 anos, que, na época finda, esteve cedido ao Olympiacos pelo Braga.