
Hassan quer ser o melhor marcador da Liga. Contra o Benfica terá de superar Lima, adversário na lista de goleadores
O prometido é devido. Hassan estabeleceu a marca de 15 golos para esta temporada e já alcançou esse objetivo, quando ainda falta disputar nove jogos no campeonato e, pelo menos, mais dois na Taça de Portugal, frente ao Braga.
Para além dos objetivos coletivos do Rio Ave, que passam por uma qualificação europeia e por garantir a presença na final da Taça de Portugal, o avançado egípcio terá um mínimo de 11 jogos para melhorar aquela que já é a sua melhor época ao serviço dos vila-condenses e, num projeto um pouco mais ambicioso, consagrar-se como o melhor marcador do campeonato português.
Nesta altura, com 12 golos marcados na I Liga, o internacional egípcio está na segunda posição de goleadores, empatado com o benfiquista Lima e a cinco de distância do colombiano Jackson Martínez, do FC Porto, que se encontra atualmente lesionado.
Na luta por esse prestigiado troféu, Hassan e Lima vão defrontar-se este sábado em Vila do Conde, jogo onde estará também Jonas, avançado do Benfica que soma dez golos e que também está na luta.
Depois de ter feito nove golos no primeiro ano como sénior pelo Rio Ave e de ter marcado apenas oito na época passada, Hassan atravessa, aos 22 anos, a melhor fase da carreira e são vários os clubes atentos a todos os seus passos, nomeadamente o Sporting. Marcar ao Benfica pode ajudar ainda mais a sua carreira, sendo certo que, depois de tudo o que tem feito, será difícil continuar em Vila do Conde...
