Declarações de Hjulmand à SIC, na antevisão do Dinamarca-Portugal
Corpo do artigo
Portugal é favorito frente à Dinamarca, como bem deixou transparecer o sportinguista Morten Hjulmand em declarações à SIC. Para o médio, primordial para a sua seleção é não sair derrotada nesta primeira mão em Copenhaga, de forma a chegar “viva” ao duelo da segunda mão no Estádio José Alvalade.
“Genericamente acho que vão ser dois jogos equilibrados. É importante não perdermos o primeiro jogo em casa, porque em Portugal será obviamente mais difícil”, afirmou um centrocampista que tem sido peça indispensável na sua seleção desde que se estreou em setembro de 2023, frente a São Marino, já então na qualidade de jogador leonino. “Em Copenhaga vai ser um jogo muito duro. É difícil jogar na Dinamarca porque o ambiente é muito tenso e empregamos sempre grande intensidade quando jogamos lá, com o apoio dos nossos adeptos. Por isso penso que será um jogo engraçado, mas espero também que, no Estádio José Alvalade, Portugal tenha mais posse de bola, porque estão a jogar em casa e têm jogadores de classe mundial”, declarou Hjulmand, a propósito de “um jogo especial”. “Posso considerar que é a minha casa”, disse, quanto ao recinto lisboeta.
Para já, este duplo compromisso pode marcar a estreia do colega de equipa Conrad Harder, chamado pela primeira vez ao grupo nórdico. “Acredito que o Harder vai estar nervoso, mas só tem é que fazer o mesmo que faz no clube, lutar e dar energia à equipa”, afirmou Hjulmand.