Harder também se complica: Brighton na corrida inflaciona preço do alvo do Sporting
Brighton entrou na corrida pelo novo alvo dos leões e submeteu oferta de... 20 milhões de euros pelo dianteiro
Corpo do artigo
Vida difícil para os responsáveis do Sporting e para Rúben Amorim. A longa busca por um ponta-de-lança que ocupe a vaga deixada em aberto pela venda de Paulinho ao Toluca e se apresente como sombra de Gyokeres está perto do fim e ainda sem conclusão favorável para os leões. Depois da novela Ioannidis (e Vítor Roque), os verdes e brancos viraram-se para Conrad Harder, mas também aqui surgiu já um obstáculo, dada a concorrência da Premier League.
O plano A ficou na quinta-feira ainda mais difícil depois do Panathinaikos, com Ionannidis a titular, ter assegurado a entrada na Liga Conferência. Leões trabalham agora em contrarrelógio.
Segundo noticiou na quinta-feira o “The Athletic”, o Brighton entrou na corrida pelo ponta-de-lança de 19 anos do Nordsjaelland e terá mesmo apresentado uma proposta formal de... 20 milhões de euros, que de imediato teve eco nos órgãos de comunicação social dinamarqueses. O jogador desejado pelo Sporting, agora como plano C, entrou assim em modo leilão, complicando as possibilidades de ingresso no clube de Alvalade.
A contratação de Ioannidis sempre esteve a grande distância, tal a intransigência do Panathinaikos em negociar o seu goleador, e ontem ficou ainda mais complicada depois de o jogador ter ajudado - com uma assistência no 2-0 final sobre o Lens - o clube grego a apurar-se para a Liga Conferência, que dá encaixe e mais argumentos para que não seja viabilizada a venda.
O Brighton ofereceu 20 milhões de euros para levar Conrad Harder, superando a oferta do Sporting, de 13 M€, com mais cinco milhões por objetivos
Acautelando este desfecho, o diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, viajou na véspera para a Dinamarca na tentativa de acertar um acordo com o Nordsjaelland pelo seu jovem goleador. Segundo O JOGO apurou, em cima da mesa das negociações foi colocada uma oferta de 13 milhões de euros, mais cinco/seis em objetivos. Porém, o Brighton superou esta fasquia com uma proposta de 20 milhões de euros, pagos a pronto, estando agora na dianteira desta corrida e deixando o Sporting com menos de quatro dias para contratar um dianteiro.
Há mais interessados de olho
Considerado um talento emergente no futebol dinamarquês, Conrad Harder está já na lista de observações de diversos emblemas europeus, vários da Premier League, mas também de Nápoles, Atalanta e Eintracht Frankfurt, que têm o internacional sub-19 dinamarquês debaixo de olho, sobretudo por se tratar de um avançado que se destaca por ser veloz, poderoso fisicamente e com eficácia na finalização. Aliás, estas foram as características que levaram os responsáveis leoninos, com o aval de Rúben Amorim, a tentar a sua contratação.