Sem acordo com o Panathinaikos pelo jogador grego, o Sporting conta com o dinamarquês
Corpo do artigo
Conrad Harder trabalhou ontem com os restantes colegas de equipa na Academia Cristiano Ronaldo e, perante a inexistência de avanços significativos até ao final da noite de ontem nas negociações entre o Sporting e o Panathinaikos por Fotis Ioannidis, ganha cada vez mais força a possibilidade do internacional dinamarquês estar entre os convocados de Rui Borges para o clássico com o FC Porto, sábado, às 20h30, em Alvalade. Aliás, caso falhe esta contratação, o Sporting já decidiu que o camisola 9 vai seguir de leão ao peito.
Como já foi noticiado, os leões chegaram a um entendimento com o AC Milan e o Rennes quanto aos valores (24 milhões fixos, mais três em variáveis e dez por cento numa futura venda) para uma transferência do internacional dinamarquês, tendo o jogador de 20 anos dado preferência aos milaneses. Os rossoneri esperavam que a situação se resolvesse rapidamente para colocar Harder à disposição de Massimiliano Allegri o quanto antes, mas o futebolista não tem ainda autorização para viajar, uma vez que, como o Sporting informou os italianos e franceses, só permitirá a saída após garantir a chegada de um substituto.
O nome desejado pela estrutura do Sporting é o internacional grego do Panathinaikos, desejado há um ano, antes da contratação de Harder, e o próprio Rui Borges assumiu que Ioannidis está identificado há muito tempo pelo clube. Mas, até ver, não há ainda acordo com os atenienses. Os leões contrataram este verão Vagiannidis ao Panathinaikos e terão feito uma oferta de cerca de 18 milhões pelo dianteiro de 25 anos, valores que o clube treinado por Rui Vitória considera insuficientes. Estará a pedir 24/25 milhões, verba idêntica à que o Sporting poderá receber por Harder, mas que não deseja investir na totalidade no seu substituto.
A menos que, na manhã de hoje, aconteça um avanço muito significativo nas negociações, Ioannidis irá viajar com a equipa até à Turquia, onde amanhã tem lugar a segunda mão do play-off da Liga Europa. Na primeira mão, os gregos venceram o Samsunspor por 2-1.