O ponta-de-lança ex-Nordsjaelland assume negociações com o emblema da Premier League, mas realça que a mudança para os leões foi "mais atrativa"
Corpo do artigo
A viver um período com saltos consecutivos na carreira, na sequência da mudança do Nordsjaelland para o Sporting e agora da estreia nos sub-21 da Dinamarca, Harder aborda a transferência para Alvalade e assume negociações com o Brighton. "Houve, claro, um diálogo. Mas penso que o Sporting foi mais atrativo para mim. Eles tinham um plano melhor para mim e a minha escolha teve isso como base", afirma em entrevista ao jornal dinamarquês Tipsbladet.
"É uma grande mudança, mas sentia-me preparado para isso. Não podia dizer que não quando surgiu a oportunidade. Foi uma oferta muito boa e há muitas coisas boas a dizer sobre o Sporting", conta, quando questionado sobre o Sporting, reforçando: "É um clube enorme, que está bem na liga e na Europa, por isso não havia muitas razões para dizer que não ao Sporting. É também um sonho para mim jogar no estrangeiro e consegui realizá-lo aos 19 anos."
Encantado com a troca da Dinamarca por Portugal, Harder aborda a saída do clube dinamarquês pouco tempo depois de ter até renovado contrato. "Quando uma oferta desta magnitude chega torna-se difícil para o Nordsjaelland dizer não. Tinha acabado de renovar contrato e estava incrivelmente feliz, mas quando o Sporting apareceu era difícil dizer não", reforça.