Mika Faye entra nas contas do novo treinador do Barcelona para a pré-temporada
Corpo do artigo
Muito se tem dito e escrito sobre a possibilidade de Mika Faye se mudar para o FC Porto assim que concluir a temporada na equipa secundária do Barcelona. O último jogo dos catalães está marcado para domingo, com o Córdoba, mas, afinal, poderá não marcar a despedida do senegalês do clube.
O “El Mundo Deportivo” garante esta sexta-feira que Hansi Flick ainda o pretende ver em ação na pré-temporada, uma vez que as opções para o lado esquerdo da defesa vão diminuir com a saída de Marcos Alonso e o jogador de 19 anos também pode desempenhar essas funções. Só depois será tomada uma decisão em relação ao futuro do atleta, que tem vários pretendentes à espera.
A potência, a força e a capacidade para sair com a bola controlada, escreve o jornal sediado em Barcelona, são características que reforçam a sensação nos “blaugrana” de que Faye poderá ser muito útil ao plantel. Principalmente face às limitações impostas pelo “fair play” financeiro.
O aparecimento de um proposta elevada poderia mudar os planos, mas, até ao momento, ninguém se atreveu a chegar perto da fasquia de 15 M€ que o outro jornal da cidade condal, “Sport”, aponta como pretendida pelo clube de Camp Nou para libertar o senegalês. Isto, depois de em janeiro ter recusado uma oferta de 9 M€ do Lens para o contratar. Se assim for, a espera do FC Porto poderá ser maior do que o esperado.