Médio tem sido cada vez mais preponderante depois de uma fase menos inspirada e de até ter estado na porta de saída, cenário que pode repetir-se
Corpo do artigo
A temporada é feita de altos e baixos, como Tomás Händel facilmente comprovará. O médio foi preponderante na vitória diante do Estrela da Amadora e volta a estar em forma depois de uma fase menos inspirada que o afastou da titularidade. Opção regular no meio-campo, o médio de 24 anos teve a primeira quebra de rendimento em dezembro, ao falhar o jogo diante do St. Gallen, a contar para a fase regular da Liga Conferência, devido a uma virose, que o afastou também do desafio frente ao Rio Ave, este a contar para o campeonato.
Tomás Händel precisou de tempo para recuperar a forma e, perante a ascensão de Manu Silva, acabou por sentar-se mais vezes no banco. Em janeiro, o nome do centrocampista foi um dos mais badalados e esteve mesmo na porta de saída, mas a transferência para AC Milan ou FC Porto, dois dos clubes a que foi associado, acabou por não se concretizar. Com a permanência na cidade-berço, Händel renovou com os conquistadores e, agora, volta a ter um papel preponderante no centro do terreno, tendo, inclusive, regressados aos golos.
Opção regular de Luís Freire, o médio conseguiu, diante do Estrela da Amadora, a maior percentagem de acerto de passes (91%), num desafio em que fez 61, registo apenas superado no duelo com o Casa Pia, da primeira volta, em que fez 62, embora com percentagem de acerto menor. A boa forma de Händel, que se destacou também na Liga Conferência, na eliminatória diante do Bétis, já se reflete também no valor de mercado, uma vez que este praticamente duplicou desde o verão. O camisola oito, que ficou blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros depois da renovação, tem desde dezembro um valor de mercado estimado em 13 milhões de euros. No início da temporada, segundo o site especializado Transfermarkt, “valeria” 7 M€.
O jogo frente aos tricolores marcou o regresso do atleta, que fez toda a formação nos minhotos, aos golos: inaugurou a contagem no D. Afonso Henriques e chegou ao segundo remate certeiro da época, após festejar diante do Famalicão, em jogo a contar para a quarta jornada.