
Internacional líbio de 22 anos que na época passada jogou no Santa Clara reforça os flavienses.
Hamdou Elhouni vai jogar, esta temporada, no Chaves, por empréstimo do Benfica. O internacional líbio de 22 anos, que na época passada jogou no Santa Clara, assinou um contrato válido por quatro anos pelo clube da Luz e será cedido até ao final desta temporada ao clube flaviense.
Hamdou Elhouni começa a trabalhar na próxima terça-feira, sob a orientação de Jorge Simão, treinador da equipa transmontana que, 17 anos depois, regressa à I Liga. Extremo, que tanto faz o corredor direito como o esquerdo, Hamdou Elhouni participou em oito jogos da seleção da Líbia e que em 2015/16 fez três golos em 15 encontros da II Liga, ao serviço da equipa de Ponta Delgada.
O plantel flaviense está perto de ficar completo com a chegada do extremo líbio e de Ricardo Nunes. O guarda-redes emprestado pelo FC Porto esteve ontem na Póvoa de Varzim, onde já assistiu, junto dos novos companheiros, ao jogo com o Vitória de Guimarães (ver página 36), do Torneio Centenário do Varzim. A contratação de um ponta de lança é agora a prioridade dos flavienses.
Jorge Simão também já decidiu que Pana e Márcio Rosa vão rodar, esta temporada, noutros clubes. Com 24 anos, Pana, médio internacional angolano, foi contratado ao Marítimo (fez 27 jogos pela equipa B) e será colocado em breve. Já Márcio Rosa, guarda-redes de 19 anos que terminou a formação no clube flaviense em 2015/16, vai jogar no Montalegre - equipa transmontana que regressa, este ano, ao Campeonato de Portugal - onde irá concorrer, na formação de José Manuel Viaje, com Riça, o experiente guarda-redes de 38 anos.
