Argelino foi o primeiro jogador da Académica a jogar num Mundial. Sucedeu no Argélia-Bélgica da primeira jornada da fase de grupos do Brasil'2014.
Corpo do artigo
A Argélia volta a jogar hoje no Mundial"2014, no caso frente à Coreia do Sul, mas a primeira partida da turma argelina contribuiu para um dado histórico da Académica. Halliche, que cumpriu os 90 minutos diante da Bélgica, tornou-se o primeiro jogador da Briosa a disputar um jogo de um campeonato do mundo.
O desfecho não foi favorável ao conjunto magrebino - perdeu 2-1 com a Bélgica, depois de ter estado a ganhar -, mas o defesa-central ganhou um lugar na história do emblema conimbricense, isto apesar de estar de saída, uma vez que, como é sabido, as duas partes não chegaram a acordo para renovação do contrato, que expira agora.
Antes disso, a Académica já tinha estado representada num Campeonato do Mundo, por Bandeirinha, em 1986. No entanto, o defesa nunca foi utilizado pelo selecionador José Torres nos três jogos que Portugal disputou na fase de grupos do certame que decorreu no México. Ricardo Sousa