Paulo Sérgio, treinador da Académica, acredita que vai trazer pontos de Alvalade, depois do empate na primeira jornada em Coimbra, sem o extremo do outro lado.
Corpo do artigo
A tarefa adivinha difícil, mas Paulo Sérgio acredita que a Académica pode deixar Alvalade com pontos na bagagem. Paulo Sérgio. "Estamos a construir uma estratégia para conseguir algo positivo. Vamos sempre à procura dos três pontos. Nesta época há dois "Sportings": um antes e outro depois de Nani. A equipa já tinha qualidade, mas o Nani tornou-a muito mais forte", referiu o treinador da Briosa, que empatou em casa com os leões a um golo na primeira jornada, ainda sem o extremo cedido pelo United.
"Vai ser difícil, mas com a nossa união, determinação e sentido de responsabilidade, reconhecendo a superioridade do adversário, acreditamos que podemos interromper esta série do Sporting", acrescentou Paulo Sérgio.
"Janeiro é um mês atípico, por causa da CAN e das lesões, mas encaramos as dificuldades com coragem", apontou, referindo-se às ausências de Oualembo e Salli, na Taça das Nações Africanas, Schumacher, Aderlan e Ivanildo, estes lesionados, sendo que o último foi operado esta sexta-feira e vai parar cinco ou seis semanas. Aníbal Capela, por outro lado, está recuperado fisicamente e disponível para o encontro.
Refira-se que Paulo Sérgio iniciou a conferência de antevisão com uma palavra a Miguel Galvão Teles, antigo dirigente do Sporting falecido esta sexta-feira.