Guarda-redes dos bês trabalha regularmente com a equipa principal e compensará Marafona se este não renovar o contrato.
Corpo do artigo
Há outro Tiago a crescer na baliza do Braga.
Suplente de Tiago Sá (e não só) na equipa B durante as últimas três épocas, Tiago Pereira agarrou a titularidade na ponta final de 2017/18, quando os minhotos davam tudo pela permanência no segundo escalão profissional, e despertou a atenção de Abel Ferreira, acabando por entrar nos planos do técnico logo no verão.
Após ter cumprido o estágio da pré-época no Algarve, juntamente com Matheus, Marafona e Tiago Sá, foi devolvido aos bês para manter o estatuto de titular, mas nunca deixou de trabalhar regularmente com a equipa principal, podendo ser incorporado de vez já em 2019/20, caso Marafona deixe o clube. É uma forte possibilidade, pois o internacional português está em fim de contrato e já rejeitou há algum tempo uma proposta para renovar por mais três temporadas. A partir daí, cessaram as conversações entre a SAD e Marafona, não sendo de descartar, porém, que se verifique uma nova aproximação antes do fim da temporada.
Apesar de dar prioridade à continuidade de Marafona, Abel Ferreira está preparado para a eventualidade de assistir à sua saída e vê em Tiago Pereira características especiais, pelo que considera desnecessária a demanda por um novo guarda-redes, até porque Matheus está muito próximo de ser dado como apto para a competição, depois de ter sido operado ao joelho direito em meados de setembro. A confirmar-se a subtração de Marafona e consequente ascensão do número 94, o quarto guarda-redes do plantel principal será "recrutado" também na formação secundária, sendo os candidatos Ricardo Velho e Filipe Ferreira. A participação de tantos guarda-redes nos treinos é, de resto, um dos segredos da equipa principal para a eficácia do ataque. A finalização é trabalhada intensamente e, nesse âmbito, Abel não dispensa a intervenção de quem está habituado a evitar golos, em peladinhas disputadas em espaços reduzidos.