"Há um mérito extraordinário no que o Sérgio Conceição fez, mas isso provoca algum desgaste"
Declarações de Paulo Bento na Sport TV, na noite de segunda-feira, depois da derrota do FC Porto em Arouca
Corpo do artigo
Paulo Bento, de regresso a Portugal depois da passagem pela seleção dos Emirados Árabes Unidos, marcou presença do programa Tiulares, na Sport TV, tendo abordado a derrota do FC Porto em Arouca. Reforçando o mérito de Sérgio Conceição no FC Porto, não deixou de referir que o tempo "vai provocando algum desgaste".
"Naturalmente que há desgaste. Com o passar do tempo há desgaste. Esta é uma profissão que não dá saúde a ninguém. Basta olhar para nós quando começámos e como estamos agora. O Sérgio Conceição é mais um caso, num clube e numa estrutura que conhece bem. Não tenho o conhecimento para saber que tipo de relação tem com a estrutura", disse na noite de segunda-feira.
"Agora, parece-me um dado evidente, e com todo o respeito por quem compõe o plantel do FC Porto, que não é comparável com aquilo, por exemplo, que enquanto jogador no Sporting e, noutras alturas, no Benfica, na década de 90, ou o que vivi no Sporting enquanto treinador, com as equipas do FC Porto que enfrentávamos. Não é comparável com o que se vive hoje em dia no FC Porto. Daí dizer que há um mérito extraordinário no que o Sérgio Conceição fez ao longo do tempo, mas isso vai provocando algum desgaste. É inevitável", concluiu.