"Há pessoas que dizem que é insuportável estar em casa. E se morrer um familiar?"
Fernando Andrade, jogador contratualmente ligado ao FC Porto, explica como está a "viver" a pandemia de covid-19 na Turquia.
Corpo do artigo
Fernando Andrade transferiu-se para o Sivasspor, da Turquia, no início da temporada, por empréstimo do FC Porto, e é lá que vai atravessando o período de isolamento motivado pela pandemia de covid-19.
Em declarações à FC Porto TV, o avançado brasileiro explicou que "há muita gente que não cumpre" as medidas de proteção em Istambul e admitiu que teme pelo irmão, inserido num dos grupos de risco por ser diabético.
"É tudo novo, nunca passámos por isso, está a ser bem difícil continuar com os treinos, Por mais que treinemos sozinhos, não é a mesma coisa. O corpo sente que não é a mesma coisa. (...) Estamos em Sivas e por aqui é calmo, dizem que em Istambul há lojas abertas, ninguém está a cumprir as indicações... A cada dia que passa, os números vão aumentando mais e mais", começou por lamentar Fernando Andrade, prosseguindo:
"Tenho o meu irmão, que está num grupo de risco, pois é diabético. A minha mãe, o meu padrasto e ele estão juntos em casa, não saem, o meu padrasto só sai o necessário. Eu vejo as notícias no Brasil, vejo que há pessoas a sair, ouço as pessoas dizerem que é insuportável ficar em casa. E se perder um familiar? Isso é que é insuportável", acrescentou o avançado dos dragões.
Fernando Andrade, de 27 anos, marcou seis golos em 23 partidas oficiais pelo Sivasspor.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS