Confrontado com o alegado interesse no médio Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães, adiantou que "é um processo que ainda vai fazer correr muita tinta"
Corpo do artigo
Júlio Mendes comentou esta quinta-feira a notícia sobre a possibilidade de Bernard ser jogador do Benfica a partir da próxima época, por indicação de Rui Vitória. "Há vários clubes interessados no Bernard, é um processo que ainda vai fazer correr muita tinta", afirmou o presidente do Vitória de Guimarães na apresentação oficial de Vítor Campelos, novo treinador da equipa B.
Esta segunda-feira, na apresentação de Armando Evangelista como sucessor de Rui Vitória no comando técnico da equipa principal, Júlio Mendes tinha já anunciado "como certa a saída" do médio ganês de 20 anos.
Quando foi confrontado com a confirmação do interesse do Benfica, o presidente do Vitória respondeu: "Não falei de nenhum clube em concreto".
Sobre o direito de preferência do Vitória de Guimarães em relação a jogadores no âmbito da transferência de Rui Vitória, Júlio Mendes adiantou: "Quantas mais opções tivermos melhor poderemos planear o futuro, desde que haja competência e essas opções se enquadrem na nossa politica. São opções que não devemos desperdiçar".
Em relação ao regresso de Jonatan Álvez, novamente por empréstimo do Torque, clube uruguaio, Júlio mendes referiu. "Esteve aqui, deu sinais de grande competência e fizemos aquilo que tínhamios de fazer, apresentando a proposta adequada [pedir novo empréstimo]. Temos que esperar pela resposta da outra parte, se não chegarmos a acordo vocês já sabem que nunca morremos de véspera".