
Nicolás Otamendi
AFP
Nicolás Otamendi, defesa-central do Benfica, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Real Madrid, da oitava e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que está agendado para as 20h00 de amanhã, no Estádio da Luz
Já enfrentou Mbappé, há algum plano para travá-lo? Como se mantém a este nível competitivo? "Kyllian é um jogador de grande qualidade, são jogadores com características enormes, mas o Real Madrid não é só um jogador, tem qualidade em todas as linhas. Tem de ser para nós um jogo perfeito, tanto defensiva omo ofensivamente. As oportunidades que tenhamos temos de converter, e defensivamente temos de estar sempre organizados, compactos, há momentos em que vamos sofrer, outros em que temos de ter controlo. Esperemos que as coisas saiam da melhor forma e como planeamos. A nível pessoal, sou uma pessoa muito objetiva, trato de ter sempre este profissionalismo, tanto no clube com recuperações, como na minha casa, a base de ter boa performance está nisso, cuidar-se, fazer uma boa recuperação, e disciplina para dar o máximo em cada jogo."
José Mourinho já disse várias vezes que central é a posição que dá menos dores de cabeça. É igual para si jogar qualquer um? "Tanto o Tomás como o António, e está o Gonçalo também, o mais jovem, são jogadores com muita qualidade, com projeção. Tanto o Tomás como o António são jogadores do clube, têm conhecimento do clube. Têm diferentes características, mas já com experiência, temperamento, se me toca jogar com qualquer um dos dois, depende do míster, quero ensinar-lhes, e que eles me ensinem a mim também. É uma competição interna, sã."

