"Há jogadores a ser perseguidos e ameaçados pelos clubes por apoiarem a nossa lista"
Ibrahime Cassamá e Ana Filipe Lopes encabeçam uma lista que será candidata às eleições do Sindicato dos Jogadores.
Corpo do artigo
A futura lista candidata às eleições do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, encabeçada por Ibrahime Cassamá e Ana Filipa Lopes (Tita) tem recebido diversos vídeos de apoio enviados por jogadores ou treinadores. No entanto, alguns atletas pediram para retirar as mensagens, publicadas nas redes sociais, pouco depois de serem enviadas.
Através de um comunicado publicado nas redes sociais, a lista em causa diz que há "jogadores(as) que estão a ser perseguidos e ameaçados(as) pelos clubes que representam" por apoiarem a lista de Ibrahime Cassamá e Tita e refere também que sabe "quais os clubes e quais as pressões a que estão a ser submetidos" os atletas.
Os responsáveis pela lista advertem que não vão admitir que tratem os jogadores "como peões de um negócio de milhões" e revelam que vão retirar os vídeos de apoio, de forma a proteger as pessoas que os enviaram.
Leia o comunicado na íntegra:
"Esta é uma lista DE JOGADORES PARA JOGADORES e o nosso objectivo é defender-vos hoje e sempre.
JAMAIS vamos admitir ou promover qualquer tipo de perseguição a qualquer jogador por este exprimir a sua ideologia política, religião ou qualquer expressão da sua vontade e do pensamento.
LAMENTAVELMENTE, há jogadores(as) que estão a ser perseguidos e ameaçados(as) pelos clubes que representam por apoiarem publicamente a nossa Lista.
SABEMOS quais os Clubes e quais as pressões a que estão a ser submetidos e NÃO ADMITIMOS que NENHUM jogador ou jogadora seja COAGIDO(A) ou AMEAÇADO(A).
A nossa Lista e o nosso movimento é DE JOGADORES e PELOS JOGADORES, e é também e sobretudo contra estas pressões e contra estes interesses que damos a cara e assumimos a batalha.
NÃO ADMITIMOS que continuem a tratar os JOGADORES(AS) como peões de um negócio de milhões.
Seguindo o apelo daqueles que connosco PARTILHAM o BALNEÁRIO vamos protegê-los e retirar os vídeos que publicámos na CERTEZA que o apoio deles é agora REDOBRADO.
Novamente apelamos a TODOS:
Informem-se como votar, informem-se das vossas quotas, AJUDEM-NOS a AJUDAR-VOS.
Pelo FUTEBOL, pelos JOGADORES."