"Há interesse de grandes clubes do Brasil no Gilberto. Mas ele gosta muito do Benfica"
Titular na Taça da Liga, quer manter a vaga que era do camisola 6. Agente diz que o lateral "sente-se importante" na Luz. Defesa tem sido apontado a Vasco da Gama, Grémio e Atlético Mineiro. Allan Espinosa, o seu empresário, atira a O JOGO: "Há interesse de grandes clubes do Brasil. Vamos ver, mas ele gosta do Benfica."
Corpo do artigo
Pretendido no Brasil, Gilberto não fecha definitivamente a porta a uma saída, mas para já aponta à conquista da lateral-direita na Luz. Titular no início da época, viu-se ultrapassado por Bah, aproveitando a chamada deste ao Mundial para mostrar serviço na Taça da Liga.
"O Gilberto é muito cobiçado, vamos ver o que pode acontecer", atira a O JOGO Allan Espinosa, empresário do defesa, sublinhando: "O seu futuro depende de muita coisa, do Benfica e também dele, mas ele está muito feliz no clube. Gosta muito do Benfica e tem ajudado a equipa a fazer uma época muito boa."
"Apesar de o Bah ser hoje o jogador preferencial para o onze, o Gilberto sente-se importante no grupo e vai trabalhar para ser opção. E o que tem feito quando tem jogado chama a atenção de vários clubes", afirma sobre o defesa, alvo de Vasco da Gama, Grémio - que até já perguntou condições - e Atlético Mineiro. Jogando à defesa quanto ao tema, o representante do futebolista limita-se a referir que "existe interesse de clubes grandes no Brasil".
Titular nos dois últimos jogos, ante Estrela da Amadora e Penafiel, Gilberto, que até marcou no derradeiro, é candidato a repetir o estatuto no próximo duelo, com o Moreirense, pois Bah terá direito a descanso extra face à chamada ao Mundial, pela Dinamarca.
"Ele está num bom momento, esteve bem no último jogo, marcou e está pronto a jogar. Amadureceu muito no Benfica", defende o agente, abordando o "sonho" de uma presença no Mundial, já que Tite chegou a considerá-lo como hipótese. "A dado momento acreditámos que fosse acontecer. Foi observado no Estádio da Luz e foi elogiado. A concorrência é dura, o nível dos atletas brasileiros é muito alto, mas quem sabe se voltando a jogar como deseja possa concretizar esse sonho."