
Jorge Teixeira - central que também jogou com o extremo - acredita que Carcela irá explodir em 2016/17, mesmo com Carrillo no plantel
Jorge Teixeira partilhou o balneário, no Standard de Liège, com Carcela durante uma temporada, o suficiente para construírem uma amizade que se mantém. Proximidade à parte, o central confia que o extremo irá vingar de águia ao peito.
Jogou com Carcela no Standard de Liège. Continua a manter contacto com ele?
-Falo com ele quase todos os dias, somos amigos. Ele gosta muito do clube e da cidade, está muito feliz no Benfica.
Mesmo que não jogue tantas vezes quanto gostaria?
-Mesmo assim. Ele quando tem entrado, tem estado sempre bem e tem aproveitado as oportunidades. Conheço bem as suas qualidades. Esta época não o vejo a ter muito mais oportunidades, mas vai ter de aproveitar todas, como tem feito até aqui. Aliás, ainda agora no Bessa o vi a dar aquela "cartola" para o Jonas... [risos] Prevejo que a próxima época seja a da sua afirmação - esta foi de adaptação.
Para o ano, porém, já terá mais concorrência, com a chegada de Carrillo...
-É verdade. Foi uma grande surpresa por sair direto do Sporting para o Benfica... mas hoje em dia isso já não é tão problemático como antigamente. Mas haverá espaço para o Carcela também. Ainda por cima, agrada aos adeptos, porque vai para cima dos defesas sem medo. Além disso, antes não conseguia manter uma grande regularidade por causa das lesões, mas agora está melhor.
