Bernardo Silva e Tiago Morais, médio e ponta-de-lança de 16 anos, respetivamente têm-se treinado com o plantel principal
Corpo do artigo
A confiança não olha à idade e, neste caso, os grandes beneficiados são Bernardo Silva e Tiago Morais: médio-ofensivo e ponta-de-lança, respetivamente, que na última época competiram nos juvenis do Boavista, têm-se treinado sob as ordens do técnico Vasco Seabra, comandante da equipa principal para 2020/21.
Na sequência da intenção do clube em temperar a recente aposta em valores conhecidos, casos de Javi García, com a prata a da casa, o treinador chamou a dupla de 16 anos (geração de 2003) para o arranque da pré-temporada, premiando também aquilo que foram as temporadas de ambos nas camadas jovens.
Bernardo Silva, esquerdino e criativo, apontou cinco golos em 21 jogos, enquanto Tiago Morais, artilheiro de serviço fez 33 em 24 encontros. A dupla assinou, antes do final da última época, contrato de formação com o Boavista, que pela pessoa de Ricardo Gaia, dirigente da Academia axadrezada, destacou o crescimento dos jovens no Instagram. Ora veja: