Rúben Amorim comenta o menor número de golos marcados pelo Sporting nas últimas semanas e as maiores dificuldades sentidas com equipas da cauda da tabela classificativa.
Corpo do artigo
Sporting tem marcado menos golos: "Temos de olhar para o campeonato em si. Se olharmos para os rivais, e é assim que também fazemos a ligação, porque é que estas equipas estão a marcar menos golos? Não somos só nós. As outras equipas, com os mesmos objetivos, também têm marcado menos golos. Pronto, num jogo ou outro, contra 10, podem marcar mais golos. Mas isto revela a qualidade das equipas, dos treinadores, e o momento também pode criar mais ansiedade. Nos últimos jogos fizemos mais remates, mas a bola não entrou tanto e cria mais ansiedade. Acredito que podemos melhorar no próximo jogo. O objetivo é esse, não só marcar golo, mas também defender a vantagem."
Jogar antes ou depois dos rivais? "Jogar antes tem sido melhor. Pode ser coincidência, em Barcelos tínhamos ganho vantagem, até estivemos a perder e não se notou essa ansiedade. Em algumas ocasiões, quando jogámos depois, perdemos pontos, mas penso que é coincidência, não penso nisso. Queremos jogar bem, marcar um golo e depois tudo ajuda com o decorrer do jogo."
Mais dificuldades com equipas na parte de baixo da tabela: "Em relação ao problema que temos tudo com equipas mais abaixo da tabela, são fases. Lembro-me que no ano passado estávamos aqui e o problema era que ganhávamos a equipas que estavam do oitavo lugar para baixo e não conseguíamos ganhar a equipas acima desse lugar. Agora é o contrário. Fizemos muitos remates com o Belenenses, com o Moreirense e com o Famalicão. Em Braga, fizemos, talvez, um remate enquadrado e ganhámos. Há coisas que não sei explicar. Acredito que amanhã podemos virar isso. A vitória é a prioridade. Temos 96 ou 97 minutos e até só precisamos de um para ganhar o jogo. Não facilitar em nada e sermos rápidos a posicionar-nos Temos de ser agressivos, concentrados e rigorosos."