"Há alguma lei que proíba um árbitro de validar um penálti a favor do Benfica?"
Clube da Luz faz contas às grandes penalidades da primeira volta do campeonato e lança questão.
Corpo do artigo
O Benfica recorreu esta segunda-feira ao boletim informativo "News Benfica" para lançar uma questão sobre as grandes penalidades na presente edição do campeonato.
O clube da Luz faz contas, refere que "não tem qualquer grande penalidade assinalada a seu favor" (algo que não acontecia há sessenta anos) e compara com os números dos rivais: "Um facto histórico que contrasta fortemente com o pecúlio dos nossos adversários. O FC Porto já soma nove, o Sporting quatro e o Braga por três vezes viu a penalidade máxima assinalada."
Deste modo, o Benfica reitera uma questão que já havia colocado anteriormente: "Cumpre-nos assim reiterar uma questão colocada há duas semanas e cuja pertinência aumentou na sequência dos jogos com Nacional e Vitória de Guimarães: há alguma lei não escrita que proíba um árbitro de validar um castigo máximo só porque é a favor do Benfica?", rematam as águias na newsletter do clube.