A última vez que as águias conseguiram vencer as três primeiras partidas oficiais numa época foi em 2002/03. A oportunidade de repetir está nas mãos da equipa de Rui Vitória
Corpo do artigo
O Benfica é tricampeão em título, mas abordar uma temporada e somar por vitórias os três primeiros jogos oficiais é obra que não consegue pôr de pé há já 14 anos. A oportunidade, no entanto, está diante dos olhos do esquadrão de Rui Vitória: domingo, se bater o Vitória de Setúbal no Estádio da Luz, igualará o pleno de 2002/03, visto que na época em curso já despachou Braga (3-0, na Supertaça) e Tondela (2-0, na primeira ronda do campeonato).
Com Jesualdo Ferreira ao leme em 2002/03, as águias iniciaram a campanha a todo o vapor. Na altura, o ciclo de triunfos consecutivos prolongou-se por quatro partidas - Marítimo, Beira-Mar, Moreirense e U. Leiria, todos para o campeonato, antes de um despiste na Choupana, na visita ao Nacional.
No que respeita à presente temporada, o Benfica deu dois passos certos e até já superou o que fez há um ano. Naquela que foi a estreia de Rui Vitória como técnico dos encarnados, a equipa caiu perante o Sporting na Supertaça (1-0) e tropeçaria ainda em Arouca pelo mesmo resultado, na segunda jornada da Liga, após goleada (4-0) sobre o Estoril na Luz.