Na estreia à vista de todos, o reforço revelou impressionante poder físico, velocidade e vertigem pelo ataque
Corpo do artigo
Gyokeres apareceu no ataque, como referência, diante da Real Sociedad. E, no primeiro teste à vista de todos, o reforço impressionou pela força física: ganhou duelos, pressionou a defesa dos bascos e iniciou jogadas individuais, culminando a exibição com um golo. O jogador sueco somou ainda quatro dribles em sete tentados, cavou faltas com as suas iniciativas individuais (5) e foi sempre capaz de ser a referência ofensiva dos leões, ganhando cinco duelos aéreos e conduzindo a bola em contra-ataque. À frente da baliza, perdeu uma boa chance à entrada da área, mas no remate que efetuou marcou.
A nova referência do trio ofensivo ganhou duelos, provocou faltas e foi importante na primeira fase de pressão, condicionando a saída do rival. O JOGO detalha as ações que ainda tem a melhorar.
O plano de Rúben Amorim, sabe O JOGO, é orientar o avançado a intercalar os seus movimentos desequilibradores individuais com aberturas para os colegas. A forma de receber e passar com acerto aos companheiros de equipa é o aspeto que o técnico insiste neste momento, procurando que este tabele da melhor forma para explorar depois a profundidade. É decisivo que defina bem nos contra-ataques para a equipa ter saída de bola rápida adequada. Amorim especifica ainda como o artilheiro deve atacar a bola na área, em concertação com os movimentos de Paulinho, ontem o eleito para jogar pela esquerda.
No primeiro e único remate que fez no encontro com a Real Sociedad, Gyokeres colocou a bola nas redes com um desvio de pé direito, inaugurando o marcador
A velocidade é um trunfo para explorar as costas dos adversários, mas também para apertar a malha: Amorim aplaudiu a pressão do sueco aos centrais e defesas, logrando três interceções e duas recuperações. Sem bola também, esteve sempre pronto para o combate e ganhou todos os duelos defensivos que disputou (4).
16761036
A alta voltagem na frente de ataque entusiasmou os adeptos, mas também a capacidade física do atleta deu bons sinais à equipa técnica, pois evoluiu muito na última semana de preparação. Foi capaz de aguentar os 90' mesmo terminando o encontro com uma ferida na coxa esquerda.
16761275